Nossa parceira Katianne Cruz, psicopedagoga e contadora de histórias, faz um trabalho maravilhoso de acompanhamento pedagógico com muito amor e criatividade.
E agora, durante esta pandemia, a tia Kati continua trabalhando muito e tem atendido particularmente e individualmente crianças, com toda a precaução e cuidado, para que elas aprendam mais e se divirtam.
Ficamos muito felizes porque ela, com muito amor, dividiu com a ALPV algumas de suas brincadeiras mágicas, para ajudar a você que tem criança em casa e quer utilizar mais brincadeiras educativas, criativas e fáceis para entreter o seu pequeno.
Que tal fazer uma girafinha com as mãos?
Esta brincadeira ensina as crianças a identificar e se certificar de quem são os animais domésticos e selvagens, úteis e nocivos, aquáticos, terrestres e aéreos e a conhecer o habitat dos animais, além de outros aprendizados.
São objetivos gerais desta brincadeira bem divertida, trabalhar a:
- Percepção tátil;
- Coordenação motora fina e grossa;
- O aprendizado das cores;
- A letra inicial do nome dos animais;
- Os numerais contando os dedinhos.
Brincadeira do Projeto Espaço Brincar e Aprender.
Formada em Administração de empresas pela UFES. Com larga experiência em consultoria organizacional e monitoramento e avaliação de projetos. Atualmente atuando em projetos sociais como também na ALPV.